Mensagem do PCA

 elias

Caros leitores,

 Foi com um enorme espírito de desafio e de expectativa, que aceitei assumir a Presidência do Conselho de Administração da empresa Águas da Região de Maputo (AdeM), na convicção de que - com o apoio de todos os colaboradores, sem distinção de cargos ou categorias profissionais - iremos, todos juntos, trilhar um longo caminho, para garantir que as populações residentes nas cidades de Maputo e Matola, bem como a vila de Boane, continuem a ter acesso ao precioso líquido e que o sistema de abastecimento de água continue a se expandir, para cobrir toda a região do Grande Maputo.

Assumimos este desafio, no meio de adversidades de ordem macroeconómica e dos impactos evidentes das mudanças climáticas no contexto global e que têm vindo a afectar, com grande impacto, o nosso País.

Esta realidade deve, porém, servir de lição, devendo todos nós encontrarmos soluções inovadoras para cada dificuldade encontrada, de modo a nos tornamos melhores profissionais e melhores cidadãos, deste nosso belo País.

A AdeM é uma empresa com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população da área servida, através do abastecimento de água potável de forma sustentável. Temos, igualmente, como visão, sermos reconhecidos como uma entidade de referência no sector de distribuição de água potável, assim como pela contínua melhoria da satisfação dos clientes.

É imperioso, assim, que os clientes e o público em geral reconheçam a importância e a necessidade de usar, com racionalidade, a água que lhes chega aos seus domicílios. Por este e outros motivos, criaremos condições para uma efectiva participação dos clientes, na gestão sustentável da água e melhoria da prestação deste serviço.

A AdeM tem estado a fazer grandes investimentos em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), com a introdução de formas alternativas ao tradicional pagamento de facturas de água à boca do caixa. Esta inovação visa, essencialmente, tornar a vida do cliente mais fácil, pois, o pagamento da factura pode ser efectuado, a partir de qualquer local e à hora que lhe for mais conveniente.

Na busca de soluções para mitigação da problemática de escassez de fontes seguras de captação de água para o Grande Maputo - resultante da estiagem, que afectou as reservas da nossa principal fonte – estamos, igualmente, engajados, juntos a outras instituições do sector, no sentido de encontrar fontes alternativas, garantindo, assim, o incremento da capacidade de produção, tendo já sido abertos e operacionalizados furos em diversos pontos da cidade de Maputo, para a captação de água subterrânea.

Com esta iniciativa, a rede de abastecimento de água está a receber, adicionalmente, mais água, enquanto as autoridades governamentais do nosso sector procuram, por seu lado, agregar outras alternativas que irão acrescentar e estabilizar a situação.

Porque sem água não há vida, podemos reafirmar de forma enérgica que somos, de facto, uma empresa que foi criada para contribuir para a existência da vida.

“POUPAR ÁGUA É VALORIZAR A VIDA”.

 

Elias Machava

Presidente do Conselho de Administração

 

Дървени летви - колчета http://www.emsien3.com/letvi от ЕМСИЕН-3
Дървени талпи http://www.emsien3.com/талпи от ЕМСИЕН-3