ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA SÁBIÈ

Com uma extensão aproximada de 95 quilómetros, a instalação da tubagem iniciou no ano passado e, até aqui, as obras foram executadas em cerca de 70 por cento.
O empreiteiro garantiu ao Ministro Carlos Bonete que os trabalhos “estão bem encaminhados”.
Entretanto, a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Sábiè ainda não iniciou, esperando-se que as obras arranquem ainda no ano em curso, com a perspectiva de estar operacional em meados de 2018.
O projecto integral está orçado em 173 milhões de dólares, disponibilizados pelo Banco Mundial e 20 milhões de euros, concedidos pela Holanda. No mesmo pacote do projecto, consta, além da construção da Estação de Tratamento de água do Sábiè, de Centros Distribuidores em Matlemele, Matola-Gare e Guava.
Além de reforçar a capacidade de abastecimento de água a Maputo, que desde o ano passado é feito com dificuldades devido à fraca disponibilidade deste líquido no rio Umbelúzi, as obras de Corumana vão permitir a canalização de água a 625 mil pessoas, uma vez que serão feitas 125 mil novas ligações.

 VISITA ÀS OBRAS DE EMERGÊNCIA

DSC 0706

 O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hidricos visitou, antes de rumar a Corumana, as obras de emergência no âmbito da crise de água que se vive em Boane, Maputo e Matola, tendo sido informado que os trabalhos decorrem a bom ritmo.
Trata-se da reabilitação de 22 pequenos sistemas que haviam sido desactivados e abertura de 46 furos em diversos bairros de Maputo e Matola.
A abertura de furos, particularmente os três visitados pelo Ministro Bonete, decorre nas machambas de hortícolas no vale de Mulauze, que separa a capital do país da cidade da Matola. 
 

 

Дървени летви - колчета http://www.emsien3.com/letvi от ЕМСИЕН-3
Дървени талпи http://www.emsien3.com/талпи от ЕМСИЕН-3

                                                                                    Copyright © 2014 ADEM. Todos os direitos reservados.

 
 foto

Av. Eduardo Mondlane nº 1352.5º Andar.
C.postal nº 2952.Maputo.Moçambique.
Tel.: 258 21 302432 / 325160
Fax.: 258 21 324675
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.